Marcelo Hipólito fez uma coisa que poucas pessoas têm coragem de falar ou mostrar as caras... Geralmente se torna um tema complicado para uma sociedade que tem como base uma cultura do Oriente Médio. Não cabe aqui dizer se está certo ou errado, cabe sim, mostrar o que se está escrevendo por aí e por um autor brasileiro, que devemos valorizar, pois não só escreveu como pesquisou bastante, tentando da sua forma, desmi(s)tificar um anjo mal entendido, por uma série de motivos que um grande número de pessoas desconhecem. Sugiro às pessoas que passarem por aqui, terem uma idéia do que o livro fala... de repente, até lerem... o autor tem uma receptividade muito grande e é extremamamente aberto a debates, pois, pelo seu curriculum, não é um curioso!
Segue uma sugestão de leitura. A editora é séria e não daria valor a fantasias apenas...
Bj.
Wallace
Lúcifer – O Primeiro Anjo
Marcelo Hipólito
Editora: Marco Zero / Formato: 16x23
Para a criação do épico Lúcifer – O Primeiro Anjo, o escritor Marcelo Hipólito realizou uma extensa e detalhada pesquisa baseada em descobertas arqueológicas e nos ensinamentos do Taoísmo, Budismo, Judaico-cristianismo, Islamismo, Bramanismo, entre outras crenças e filosofias milenares. Do surgimento de Deus à ruína de toda a existência, Lúcifer – O Primeiro Anjo revela a verdadeira natureza do Bem e do Mal, o sentido da Vida e da Morte, e que mesmo no Inferno é possível encontrar honra e sacrifício. Hipólito preenche as lacunas das narrativas milenares que envolvem Deus e Lúcifer, combinando imaginação e realismo, no esforço de reunir todas as inúmeras – e por vezes conflitantes – versões dessas lendas em um único livro.
4 comentários:
Olá, Wallace!
Obrigado por sua resenha e reitero o quanto me sinto honrado por tratar de meu livro em seu blog.
Para os interessados em maiores informações, eu recomendo minha entrevista no site Cranik: http://www.cranik.com/entrevista80.html
Muito sucesso, paz e prosperidade para você.
Grande abraço,
Marcelo Hipólito
Grande Marcelo, agradeço a visita ao meu blog e pela indicação da entrevista a qual já havia lido!
Um abraço fraterno!
Na Paz e na Luz!
Wallace
Salve-salve querido amigo/mestre Wallace. Como vão?
Realmente, desde que comecei os meus estudos do qual já lhe disse, sempre que comento com alguém (minha querida Ana por exemplo), vejo um ar de desconiança e susto ao falar de Lucifer...
Creio que muito se deve à nossa formação cristã, pregada pela igrejas católicas e protestantes, sem onfenças ou culpados.
Vou procurar o livro para ler, e os conhecimentos contidos ali, serão, diretamente, importantes para a continuidade dos meus estudos?
Grande, saudoso e fraterno abraço pra ti. Luz, amor e PAZ pra gente...
P.S.: Andei estudando sobre a "Terra Oca", e achei interessantíssimo... Jesus, o segundo Buda, Salomão, Moises...
Não sei até aonde vai a lenda, ou se tudo é uma grande lenda, mas o fato de ela ser citada em épocas, tempos, culturas, povos, crenças e pessoas das mais diferentes possiveis é algo fascinante.
Grande Felipe, tudo bem?!?
Pode fazer contato com o Marcelo Hipólito, ele é uma pessoa bastante afável. Leia a entrevista dele no site que indicou.
Escrevendo aqui, me lembro do que você um dia me escreveu falando sobre as "coincidências" e as suas conversas com a Ana, bem, a relação entre a "figura (des)mi(s)tificada" de Lúcifer e a Kabalah é intensa!
Ela trabalha asicamente com os "Anjos" e veja o livro do Marcelo... Terá tudo a ver com os seus estudos e, repito, escreva para o Marcelo, ele está no meu orkut, diga que leu no meu blog inclusive o comentário dele e converse, de repente, você terá outras visões!
Beijo para o casal!
Postar um comentário