quinta-feira, 20 de março de 2008

Tibet Livre

A Sua Santidade Dalai Lama fez um apelo que deve ser levado a sério. Caso a violência no Tibet continue, ele renunciará à liderança política do Tibet, mesmo estando lotado na Índia.
Repito, liderança política e não liderança religiosa. Os tibetanos, seguidores do Budismo Tibetano, seguem o ahinsa, isto é, a não-violência, diferente do que a China Comunista fez e faz por lá. Os chineses, infelizmente, estão exterminando, ou tentando exterminar uma cultura milenar, com todas as suas tradições oriundas da religião Bon Po - animista, mágica - miscigenada e sincretizada com o Budismo de Sidarta Gautama.
Deixem o povo escolher, mesmo sendo um país comunista, não entra aqui essa discussão, mas deixem o povo escolher o que quiser seguir. O TIbet é sagrado. Eles são pacíficos... ou eram... se estão brigando e se matando agora é proveniente de uma ditadura comunista - que só os acadêmicos e jovens marxistas-maoístas alienados não vêem - que chegou a um limite insuportável. Antes a morte física a continuar sofrendo o que sofrem.
Libertem o Tibet para que eles possam viver na deles, mesmo sendo da China, pois sem a China, o Tibet, agora, com certeza, acaba. Tem problema um povo que vive apenas de religião e rezam/oram o dia todo?!?
Fica aqui o meu protesto pacífico e real: Tibet livre para viver em harmonia com a China, também um país sagrado!
Tashi Delek!
Karma Lödro Rabsal - Wallace Tavares
Bj

2 comentários:

Felipe D. Pinheiro disse...

Salve, meu nobre mestre/amigo Wallace.

Me pergunto como a ganância pode destruir tantos valores fundamentais pra uma boa vida.
Quanto mais a China evolui financeiramente, diplomaticamente e etc, mais ela parece regredir quanto aos seus verdadeiros valores. Seu povo, sua nação...

Cadê aqueles lindos provérbios chineses, engrandecedores, esclarecedores, fortificantes para a alma e mente?!

Cadê a delicadeza e beleza das antigas porcelanas, das belas canções?!

Será que pra um povo conseguir se destacar economicamente, é preciso guerrear? Matar? Proibir? Torturar e amedrontar?

Não tenho muito "conteúdo" para falar de Tibet e/ou China, mas tenho certeza de que guerras e sensuras como as que acontecem não só por lá, devem ser encaradas com repúdio.

Deixo então, meu apelo por PAZ junto ao teu. Não só para o Tibet, mas principalmente para os que promovem a guerra por todo o mundo.
Muita luz a esses que matam e/ou deixam morrer, eles precisam mais que os monges do Tibet...

Grande e fraterno abraço "procê", muita luz, amor e PAZ pra gente.

Wallace Tavares disse...

Você falou tudo. Eles precisam de mais Luz do que as que emanam dos mortos tibetanos... Nesse caso lembro de um provérbio chinês(?!?) que diz: "A árvore de Sândalo perfuma a serra que o corta"!
Bj para o casal!