
Repito, liderança política e não liderança religiosa. Os tibetanos, seguidores do Budismo Tibetano, seguem o ahinsa, isto é, a não-violência, diferente do que a China Comunista fez e faz por lá. Os chineses, infelizmente, estão exterminando, ou tentando exterminar uma cultura milenar, com todas as suas tradições oriundas da religião Bon Po - animista, mágica - miscigenada e sincretizada com o Budismo de Sidarta Gautama.
Deixem o povo escolher, mesmo sendo um país comunista, não entra aqui essa discussão, mas deixem o povo escolher o que quiser seguir. O TIbet é sagrado. Eles são pacíficos... ou eram... se estão brigando e se matando agora é proveniente de uma ditadura comunista - que só os acadêmicos e jovens marxistas-maoístas alienados não vêem - que chegou a um limite insuportável. Antes a morte física a continuar sofrendo o que sofrem.
Libertem o Tibet para que eles possam viver na deles, mesmo sendo da China, pois sem a China, o Tibet, agora, com certeza, acaba. Tem problema um povo que vive apenas de religião e rezam/oram o dia todo?!?
Fica aqui o meu protesto pacífico e real: Tibet livre para viver em harmonia com a China, também um país sagrado!
Tashi Delek!
Karma Lödro Rabsal - Wallace Tavares
Bj
2 comentários:
Salve, meu nobre mestre/amigo Wallace.
Me pergunto como a ganância pode destruir tantos valores fundamentais pra uma boa vida.
Quanto mais a China evolui financeiramente, diplomaticamente e etc, mais ela parece regredir quanto aos seus verdadeiros valores. Seu povo, sua nação...
Cadê aqueles lindos provérbios chineses, engrandecedores, esclarecedores, fortificantes para a alma e mente?!
Cadê a delicadeza e beleza das antigas porcelanas, das belas canções?!
Será que pra um povo conseguir se destacar economicamente, é preciso guerrear? Matar? Proibir? Torturar e amedrontar?
Não tenho muito "conteúdo" para falar de Tibet e/ou China, mas tenho certeza de que guerras e sensuras como as que acontecem não só por lá, devem ser encaradas com repúdio.
Deixo então, meu apelo por PAZ junto ao teu. Não só para o Tibet, mas principalmente para os que promovem a guerra por todo o mundo.
Muita luz a esses que matam e/ou deixam morrer, eles precisam mais que os monges do Tibet...
Grande e fraterno abraço "procê", muita luz, amor e PAZ pra gente.
Você falou tudo. Eles precisam de mais Luz do que as que emanam dos mortos tibetanos... Nesse caso lembro de um provérbio chinês(?!?) que diz: "A árvore de Sândalo perfuma a serra que o corta"!
Bj para o casal!
Postar um comentário