segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um Passe de Mágica

Sem querer desmerecer a intenção do nobre colega de profissão que está fazendo o seu trabalho da forma que entende que deva ser feito, questiono os valores pedagógicos para dar destaque a esse tipo de valorização.
Entendo ser essa atitude dos responsáveis uma metáfora do que é educar no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e em alguns municípios: "Um passe de mágica!"
Como se não bastassem as Pedagogias do Nobre Paulo Freire, mais debatida e menos praticada nas escolas e secretarias de educação públicas - na federação, no estado e nos municípios - como se não bastassem as determinações da "democracia castro-chavista" dessas mesmas instituições que aproveitam os seus "quinze minutos de fama" para distorcer o que outro fez anteriormente ainda temos que ler reportagens desse tipo... tudo bem... lê quem quer. Concordo, mas, tudo o que é público está fadado a ter algumas interpretações.
Aqui mostro a minha.
Entendemos que outras manifestações pedagógicas de "anônimos" sejam mais práticas e produtivas à Educação. A não ser que haja outros interesses atrás disso. Talvez queriam criticar os professores que pararam no tempo e queiram mostrar a criatividade numa sala de aula. Concordo. Ponto final.
Afinal, esse espaço não segue os valores da democracia castro-chaves-luliana!
Beijo fraterno!
Wallace

OBS:. Aquele que quiser saber sobre o Gênio da Didática, segue o link (Deixando claro que o professor faz o seu trabalho, que é muito válido!)

http://www.mesquita.rj.gov.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=182&Itemid=905

Nenhum comentário: