Após fazer uma pequena análise do que tenho lido pelos jornais e revistas chego a uma conclusão errada, mas é a minha conclusão. Quem está mais errado: Eu ou os grandes capitalistas americanos?!?
Bolsas em baixa, nova onda do "crash" de 1929, Gabeira x Eduardo Paes, Lula com a sua sabedoria econômica, alunos matando professores, Supervisores e Orientadores Educacionais "passando a não" nos alunos - como sempre - com sua visão paternalista, amando Paulo Freire, mas, na prática, Paulo Freire fica ao largo! Coordenadores apoiando pedófilos - já que pedofilia não é crime - Onde estou?!?
Ontem, ao perguntar a minha esposa qual o "it" de Espera Feliz, já que sinto uma positividade incrível lá, ela me informa que Espera Feliz faz parte do "Caminho da Luz", uma peregrinação nacional.
Acho que é por isso que estamos comprando uma fazendinha por lá, sem saber disso. Ou sabíamos indiretamente!?!?
Deixa prá lá!
O que importa é que a crise está no meio desses engravatados que destruíram o mundo e os jornais não falam.
Viva a agricultura! Viva o Café! Viva Espera Feliz!
No máximo em 12 meses, morarei em Espera Feliz e terei uma casa aqui em Niterói. Os planos já deixaram de ser planos e passaram à realidade.
Minha geração, ou os pedagogos da minha geração destruíram o magistério e ajudaram a privatizar a Educação, nesse processo de privatização branca.
Chega.
Que esses profissionais dêem aula.
Quero me aposentar. Sou um grande incapaz nessa Terra de Gigantes. Não sou gigante... Ainda bem...
Viva Espera Feliz é para lá que vou(vamos).
Eu e minha esposa.
Chega de política na Educação!
Libertei-me. Não sou nada na Educação, apenas mais um.
Os Pedagogos venceram e destruíram a Educação séria no RJ. Repito. No RJ.
Um abraço!
Wallace
sábado, 11 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá, professor!
O senhor não é gigante, por isso cabe no coração de cada aluno. Que sua família (um abraço para professora Eugênia) seja muito feliz em "Espera Feliz"!
A respeito do 3º livro, o senhor falou para enviar um email, mas não tenho o seu.
Abraço
da
Michelle Rocha.
Grande Michelle, agradecemos o carinho da sua visita e das suas palavras. Conforme escrevi, Espera Feliz é uma realidade e nunca estivemos tão felizes por isso.
Por mais difícil que seja essa decisão, estamos em Paz, pois levarei meus livros, meus cds, DVDs, instrumentos musicais e minha Paz, pois, do magistério, como falei, deixa prá lá. Estou ficando velho, não se fazem mais alunos como antigamente e eles devem dizer o mesmo... sou um coroa chato em sala que dar aula e prima pela ética. Isso acabou.
Meu e-mail é composer_wallace@yahoo.com.br
Mandarei o livro por e-mail. Porém, apenas como informação, será publicado em novembro, acabei de acertar com a editora agora. Não farei "tardes" e/ou "noites" de lançamento. Quero apenas ser lido. Quem souber, receber por e-mail ou comprar ótimo. Quem não souber, não estará perdendo nada. Será apenas mais um livro de poemas, porém escrito com suor, emoção, risos e lágrimas.
Beijo fraternal!
Os vampiros caçam à noite e eu leio os Feeds dos blogs que eu mais gosto.
Espera Feliz deve estar lhe "esperando".
Seu talento é muito grande e sua música, seus poemas e seu espírito, com toda a certeza, nos alcançarão aqui no Rio de Janeiro/Niterói, seja através do blog, seja por e-mail, seja pelos seus livros, suas lembranças... enfim: Vá para Espera Feliz. Continuaremos com você.
PS: Nunca gostei de escola, mas você e sua esposa são ótimos profissionais e excelente pessoas o que sempre foi uma das poucas motivações que tive neste sistema horrível.
Grande Professor, acabei de mandar o email. Desde já, agradeço pela bondade e contribuição cultural. Mas, "apenas como informação", vou comprar mesmo assim, pois quero ter o prazer de dizer aos meus netinhos: "Este livro foi escrito pelo meu Professor de literatura, que dava aula na capela, tocava violão e dizia que a escola era como um castelo".
Realmente, livros e instrumentos musicais não podem faltar. Quem sabe não surge outra saga com trilha sonora?
Felicitações
da
Michelle Rocha.
Querido Cássio, tudo bem?!?
Agradeço o carinho das suas palavras, mas o RJ ainda terá que nos agüentar um pouco, ou vice-versa, trocar de vida não é tão rápido assim. Esperamos já estar tudo pronto lá até o final do ano que vem e, nesse período, pré e pós preparação iremos algumas vezes, para adaptação.
O principal é a nossa estrutura física e espiritual para tal, o que já aconteceu, hoje sou outro homem.
Grande bj fraternal!
Wallace
Prezada Michelle, tudo bem!?! Agradeço o carinho mesmo. Ser-me-á uma honara. Vejo a possibilidade de editar novamente o meu primeiro romance. Informo-lhe depois, está bem!
Grande beijo fraterno.
Wallace
Postar um comentário