sábado, 12 de julho de 2008

Espera Feliz


Cheguei de viagem, há pouco mais de uma hora. Sentei-me aqui na máquina para relaxar. Estava num paraíso e não sabia. Meu sogro foi homenageado pela prefeitura da cidade em que nasceu, Espera Feliz, MG e eu e Eugênia fomos com ele para lá e ficamos numa fazenda de cultura do café de um amigo que fica onde está mais clarinho mais ou menos no meio da foto.
Foi feriado na cidade apenas para essa homenagem. Realmente sem comentários tudo o que se passou por lá. Desde a saída de carro daqui na quinta, pela madrugada, até a chegada ainda há pouco.
Falaremos mais por aqui e postaremos algumas fotos desse paraíso terrestre. Existe mesmo. Eu vi e fiquei lá. Quero voltar para lá... Os carros param para você passar... as pessoas deixam a bicicleta destrancada em frente a um comércio, fica trinta minutos lá, quando volta a bicicleta está lá... Encontrei-me com três Vereadores irmãos maçons, cuja receptividade foi incrível...
Realmente estou meio nas nuvens. Terei que me re-adaptar por aqui para sobreviver nessa selva de pedras...
Falaremos muito de Espera Feliz por aqui. Caso tenham o Google Earth, cliquem em Espera Feliz e vejam mais sobre a cidade.
Bj

4 comentários:

Felipe D. Pinheiro disse...

Salve-salve meu nobre amigo/mestre...

Que bacana saber que fizeste uma boa viagem!
Vi as fotos no teu album, e a cidade pareceu mesmo ser muito simples e aconchegante... eu e Ana temos como um de nossos projetos dessa vida, ir pra o interior daqui a mais ou menos 5 anos... Estamos trabalhando para isso, essa loucura que está a cidade não dá não.
Muita cobiça, inveja, individualismo, violência, egocentrismo e mais uma penca de adjetivo ruins que poderia citar.
Até lá, continuo aqui na minha "espera feliz", mas essa é só um lugar dentro de meus sonhos e planos... rs

Que esses novos ares lhe preencham de inspiração e mais luz e força, meu saudoso amigo.

Beijo grande e fraterno no casal de mestres, luz e PAZ pra gente...

P.S.: Duvido que lá alguém ouça o "créu"... :-)

Wallace Tavares disse...

Grande Felipe, sem comentários realmente. Eu e Eugênia decidimos comprar terras lá, tanto é que voltaremos em setembro, novamente, para conversarmos sobre isso. O alqueire está barato. De repente, em menos tempo do que imaginamos serei cafeicultor e "Bye" RJ!
E, para variar, os irmãos maçons me receberam muito bem, senti-me mais do que em casa! Voltei outro homem, mais para "Rambo"(Guerreiro Solitário) e menos para "professor"(Escravo das ditas "elites-pedagorréicas- do CEI e de Mesquita). Voltei mais maçom e mineiro, quer dizer, mais silencioso ainda!
Uai!
Beijo para o casal!

Anônimo disse...

"as pessoas deixam a bicicleta destrancada em frente a um comércio, fica trinta minutos lá, quando volta a bicicleta está lá... "

aah, essa parte foi a melhor
rsrsrsrsrs
aqui, vc nao pode deixar nem 1 minuto que levam.
Realmente a vida no interior tem grandes vantagens.
Meu carnaval desse ano fui pra Maricá, mas fiquei bem no interior mesmo. A estrada era de barro, na frente da casa tinha um terreno com vacas, bois e cavalos, nao tinha telefone e o celular quase nao pegava, muito traquilo pra descançar. Ai de noite iamos pra cidade mesmo pra aproveitar o "fervo"
rsrsrs

grande beijo, Karine

Wallace Tavares disse...

Tudo bem, Karine?!?
Realmente a situação é outra. Conheço Maricá. Na minha família tivemos parentes que tinham fazenda lá. EM MG a coisa é outra. Fiquei fascinado... e olha que conheço muitos lugares aqui e lá fora, nunca vi lugar assim.
Vamos para lá, no máximo em cinco anos... o famoso "chutar o balde"!
Agradeço a visita aqui!
Bj