quarta-feira, 2 de abril de 2008



Sempre houve povos e pessoas pacíficas. Esse é o Lama Sonan, Budista Tibetano, da KTC, Recreio dos Bandeirantes, onde fica o templo; o outro sou eu, há algum tempo, quando tomei refúgio de Cherenzy no mesmo lugar.
Há algumas coisas mal entendidas no caso "Free Tibet", a S.S. 14º Dalai Lama, não deseja libertar politicamente o Tibet da China, deseja sim, que a China deixe o povo tibetano viver em paz, com as suas crenças e tradições. Siga-as quem as quiser, estejam onde estiverem. É gente pacífica que vive para a religião, não desejam o mal a ninguém, pelo contrário...
O que me deixa muito preocupado são os jovens conhecedores da "Verdade" que vangloriam os Cubanos, exorcizam os EUA e não defendem a causa tibetana, que também é massacrada pelo mesmo regime cubano. Não entra aqui nenhuma defesa dos EUA, entra uma crítica à in-Verdade acadêmica de muitos por aí, enquanto isso, vivamos com a nossa Paz, com a nossa Verdade, com a nossa espiritualidade e com a nossa simplicidade de vida, pois tudo acaba indo para o mesmo lugar! Dizem que duas retas paralelas se encontram no infinito, não é?!?
Que a força da religiosidade animista tibetana, chamada Bon Po, mesclada com o Budismo de Sidarta Gautama, ilumine as mentes dos governantes de plantão e deixem os tibetanos viverem com a sua cultura em Paz e que nós possamos externar e viver com a nossa cultura animista-religiosa em paz também, sincretizada com a cultura afro!
Bj
Karma Lödro Rabsal
Wallace d'Omulu
ou
wallace, apenas.

3 comentários:

Felipe D. Pinheiro disse...

Salve-salve meu mestre/amigo Wallace, tudo bom por aí?

É mesmo triste ver tantas mortes e tanta gente discutindo quem esta "certo". O meu conceito pode ser "bobo" ou "simplório" demais, mas creio que violência gera violência, então seja EUA, seja Cuba ou seja China, aplicando-se a violência, não se pode colher a PAZ.

O que mais me dói, é ver que essa "máxima" sobre a violência, está muito maior e pior, visto que na China anda se pregando a "não violência gera morte dos não violentos...".

Triste ver o rumo que a humanidade anda tomando, destroem o planeta, o universo, a fé, as crenças, a vida...
Que a luz superior e infinita nos alimente de calmaria e amor para que possamos continuar nesse plano cheio de dor e egoismo, e mais ainda, que banhem as vidas dos "opressores" e ditadores de sabedoria, amor e PAZ. (E um pouco de J. S. Bach para alimentar as almas deles...)

Grande abraço fraterno e saudoso.
Luz, amor e PAZ pra todos nós.

Wallace Tavares disse...

Gostei de tudo,principalmente do final... nada do que Bach não resolva!!!
Bj para o casal!
E o Tião?!? ;-))))))))))

Wallace Tavares disse...

Oh...No!! You again!? Go out and forget me, please! Thank you!