
Houve época em que no magistério "essas coisas" se passavam e se "psicologizavam" menos... de repente, por aí ficou a Educação. Temos mais teorias do que valorização profissional, mais fisiologismo do que aumento salarial, mais corporativismo do que visão imparcial, mais politicagem do que política educacional... rimou... não foi intencional... ou foi?!? Fica pelo seu lado racional ou emocional, não é?!?
Três homens maduros de repente rindo de quê?!? Talvez pela impossibilidade real de se fazer algo, talvez pelo simples ato de brincar... o que se perdeu em algum meandro das salas de aula. Somos todos profssionais sérios, voltados e entendidos no que fazemos.
Que um dia, os burocratas e pedagogos de plantão, atrás das suas mesas, nas salas de ar-condicionado lembrem-se de que REALMENTE foram professores e não falem apenas que são, pisando na gente, como pisaram neles enquanto sala de aula... Parece que se é feita uma escravidão ao contrário... Citam-se mais Paulo Freire e Emília Ferreiro do que se praticam suas teses. Desconhecem Tânia Zagury e seu "Professor Refém"... enquanto isso se distribuem Notebooks, como que se quisessem fazer com que os professores sejam notados...
Chega!
Viva a brincadeira!
Viva o Paulo, o Candeias e o Wallace nas suas " criancices", talvez vista por alguns de "mal-gosto", mas talvez aí esteja o que se perdeu...
Que se danem os outros!
Bj fraterno!
Wallace
4 comentários:
See here or here
Again??! With other fake?!? Oh!! God!! Forget me, please!
Grande mestre/amigo Wallace...
O que posso dizer-te é que hoje vejo que teu trabalho tem um peso muito maior e "melhor" que o peso que eu dava a ele antes de formarmos esse elo que temos hoje.
Antes enxergava o sr. como o maior professor/educador/orientador que já tive, e um exemplo para eu seguir quando estiver lecionando.
Hoje entendo que fazer o que o sr. fez, tudo que ensinou e como ensinou faz-te um grande homem acima de tudo.
Se te serve de consolo, tenho o sr. como um exemplo de professor e pessoa. Com ideais, honra, dignidade e amor pelo próximo. Mesmo nosso governo cagando e andando pra educação, o sr. resiste, insiste e nos faz(seus alunos) progredir e ver a coisa com outros olhos.
Mais uma vez obrigado por ter me ajudado e ainda me ajudar a formar meu caráter, parabéns pelo lindo trabalho que executa com amor e carinho e se fosse uma batalha, "educadores x educação brasileira", com certeza o sr., dentro de sua individualidade, ganhou essa batalha de longe.
Agradeça seus pais também por mim. :)
Grande e fraternal abraço, luz, amor e PAZ pra gente...
Nossa... sem palavras... tem certeza de que você estava escrevendo sobre o tal Professor Wallace?!?
Agradeço as palavras de carinho, mas com toda a humildade, não mereço isso! Vocês alunos é que merecem, mas, sem demagogia, nem todos! Alguns precisam apanhar da vida um pouco...
Bj para o casal!
Postar um comentário