
Esse já é um filme antigo, digo antigo, pois na era da Internet e produções fílmicas, 2(dois) anos em diante já está velho, concorda?! Sugiro aos visitantes, se não assistiram a ele, que o façam, sem pudor ou fanatismo crístico - Oh... quantas guerras aconteceram por isso e só se falam nos islamitas, mas isso é outra discussão, falava no Constantine, voltemos... Aqueles que puderem assistam a ele como aula de religiosidade e contemporaneidade, algumas verdades e simbologias estão nos mínimos detalhes, por coincidência - existe isso?!?! - o Matrix, interpretado pelo mesmo autor, também questiona essas Verdades absolutas que só nos levam a ler nos jornais as guerras imperiais e religiosas, como se os presidentes, conselhos, generais, pastores, padres e outros, só eles, têm a Verdade. Têm sim, só que só a deles, não necessariamente a do outro. Respeitemo-las e viveremos em Paz, pois, se não me engano, a Paz começa, primeiro em nós... Segue uma sinopse; para aquele que já assistiu ao filme, perdoe-me, perdeu tempo aqui. :-)))))))
Bj
Constantine
Baseado nos quadrinhos Hellblazer, de Alan Moore, Garth Ennis e Jamie Delano, Constantine conta a história do irreverente ocultista e exorcista John Constantine (Keanu Reeves), que, literalmente, chegou ao inferno. Ele une-se à policial Angela (Rachel Weisz) para solucionar o misterioso assassinato da irmã gêmea dela. A investigação leva a dupla a um mundo sombrio, com anjos e demônios, provocando vários acontecimentos terríveis. A partir de agora, o único objetivo deles é conseguir se livrar das forças do mal e ter paz novamente, custe o que custar.
2 comentários:
Grande mestre/amigo Wallace, salve-salve...
Ainda não vi esse filme, apesar de gostar do ator e do tema... falta de tempo mesmo, e quando temos tempo, acabamos por escolher outros, mas temos muita vontada de assisti-lo e vamos fazer em breve.
Vejo que aborda também, um tema bem importante né, essa tal "Verdade Absoluta"...
Acho que o preconceito somado a sede de poder com uma boa pitada de dinheiro, fazem nascer um domínio popular orientado aos interesses de poucos. Poucos religiosos, políticos e pouca gente com muito dinheiro, digo pouco se comparando com a imensa massa manipulada menos favorecida quando o assunto é dinheiro, carência de fé e poder.
Dinheiro e religião não combinam... em nada... muito menos uma verdade pode ser fixada em pilhas de dinheiro e interesses de poucos.
Deus é muito mais que isso, Deus é tudo, é música, é homem, é ar, terra, água, mas essa é minha verdade, não absoluta, porém, ainda assim, é minha verdade e que ninguém a tente complicá-la, acredito que seja preciso simplicidade para fazê-la compreender.
(Pareceu até um trecho de "Metade" do Oswaldo Montenegro... rs)
Depois desse "desabafo", deixo um grande e fraternal abraço saudoso, mais luz, amor e PAZ pra todos nós!
Grande Felipe, concordo plenamente contigo. Enquanto os cristãos ficarem discutindo com os islamitas e judeus qual o "melhor"(?!?) Deus, as guerras continuam a acontecer.
Gostaria de que os cristãos respondessem aonde cristo entraria se voltasse ao planeta Terra... Em qual Igreja ou Templo ou Assembléia ou "X" Sara os Planetas da Vida...
E o mais interessante é que a briga deles é sobre o mesmo Deus...
Assista ao Constantine como aula e leia nas entrelinhas, leia as sugestões dadas. Há muitas verdades, pelo menos, são as minhas, que não são as Verdadeiras, mas são as que acredito e não faço o mal a ninguém com essa Verdade... o pior são os hipócritas da vida que "saúdam" Jesus e fazem grandes "emes" por aí!
Bom vê-lo por aqui!
Bj para o casal!
Postar um comentário